Plano de saúde para a melhor idade

Plano de saúde para a melhor idade

Investir em um plano de saúde idoso é investir na longevidade!

Essa fase merece um plano de saúde exclusivo e que compreenda todas as necessidades da melhor idade. Assim, sempre que precisar, a pessoa terá a comodidade de haver médicos, enfermeiros e especialistas capacitados para melhor atendê-lo.

Um plano de saúde específico para grupos especiais, assegura assistência médica especializada, que trate de problemas peculiares ao grupo. Além disso, tais planos, possuem programas especiais de medicina preventiva, que permitem um diagnóstico precoce e exames específicos para as mais diversas doenças - algo fundamental à saúde do idoso. Afinal, seja em qualquer etapa da vida, a chance de cura quando uma doença é descoberta e tratada desde o início é incomparavelmente maior.

Outro ponto positivo, é que o plano para melhor idade não oferece preocupação com reajuste relativo a idade. O reajuste só ocorre anualmente, de acordo com o permitido pela Agência Nacional de Saúde

HORA DE ASSINAR O CONTRATO

Vale ressaltar a importância de observar a abrangência do plano que será contratado. Para o idoso, enfrentar filas em hospitais, torna-se um desgaste ainda maior nessa fase da vida. No entanto, fique atento antes de assinar o contrato: observe a abrangência do plano em regiões próximas ao local em que você reside.

Mesmo tendo a sua devida importância, é uma tarefa difícil encontrar um plano de saúde para idosos que atenda a sua região. A maior parte das seguradoras não trabalham com plano de saúde idoso.

OBRIGATORIEDADES DO PLANO

do site da ANS é possível conferir várias leis e normas que devem ser atendidas pelas seguradoras de saúde. Existe uma listagem mínima imprescindível de exames, cirurgias, entre outros procedimentos obrigatórios condizentes ao plano escolhido. Essa lista é atualizada a cada dois anos, na intenção de aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos segurados.

Existem outras regras básicas, como por exemplo: se no momento da internação o segurado possuir o plano enfermaria, mas o hospital não dispões de leitos para esse tipo de paciente, o paciente tem o direito de ser internado em um apartamento sem ter que  pagar quaisquer extra por este diferencial.

Em caso de laboratórios descredenciados ou profissionais de saúde os quais o  paciente possua um histórico de atendimentos, a seguradora deverá  oferecer outros profissionais e/ou instituições com mesma especialização, sendo possível dar continuidade aos serviços antes prestados.

Como se pode ver, ter um bom plano de saúde para idoso significa um excelente investimento. Sem saúde não somos nada! E nessa etapa da vida, onde temos a frequente necessidade de fazer exames de rotina e ir ao médico, torna-se ainda mais importante ter um plano de qualidade.



VOLTAR