6 Motivos para contratar um plano de saúde com rede própria

6 Motivos para contratar um plano de saúde com rede própria

É muito importante sempre cuidar a sua saúde. Portanto, são vários os motivos para se fazer uma contratação de um plano de saúde. Isso é para que seja possível ficar de bem com o seu corpo e ainda resolver qualquer imprevisto que pode acontecer.

Todo mundo está sujeito a ter alguma doença inesperada ou a precisar ter ajuda médica. O sedentarismo, estresse e hábitos alimentares irregulares, até mesmo as pessoas mais jovens, pode acabar nos deixando doentes. No caso dos idosos, é ainda mais complicado. Portanto, é fundamental garantir um plano de saúde adequado.

Principalmente se considerarmos que o Sistema Único de Saúde (SUS) não consegue, muitas vezes, atender à demanda da população. É comum que se espere por meses para marcar um simples exame. E quando se fala em saúde, jamais podemos brincar.

Neste texto, você vai ver sobre os principais motivos para se fazer a contratação de um plano de saúde por meio da rede própria. Mas, antes de falarmos dos motivos, é importante também conhecer mais sobre este serviço.

Como surgiram as redes próprias de saúde

O surgimento foi depois da entrada em vigor da lei que dá as normas do mercado de saúde suplementar, em 1999. Com o objetivo de diminuir custos e melhorar as taxas de sustentabilidade e sinistralidade, diversas operadoras de planos de saúde começaram a criar a sua própria rede.

Esta, quando surgiu, foi voltada para otimizar a entrada de pessoas da classe C na rede própria de saúde. A maior parte das operadoras de planos de saúde elaboraram uma estrutura para esta modalidade.

Porém, nos últimos anos, houve um aumento crescente nos custos das redes credenciadas, levando a inúmeros processos judiciais. Assim, até mesmo as grandes empresas começaram também a terem seus próprios laboratórios e hospitais.

A modalidade própria da rede de saúde é principalmente focada na obtenção de resultados em um prazo curto. Por sua vez, planos em redes credenciadas são investidos à longo prazo.

Um dos maiores benefícios para as pessoas é que o custo é muito mais baixo na maior parte dos procedimentos. Há uma margem alta de lucro quanto às internações, enquanto, da mesma maneira, há menos custos com ações judiciais, principalmente devido a contestações específicas.

Tem também mais controle a respeito das informações clínicas dos beneficiários. Isso dá um trabalho mais específico para a prevenção, bem como a redução de situações que levem o risco de internamento.

Vamos agora aos motivos para fazer a contratação de planos da rede própria.

Você tem mais tranquilidade para resolver seus problemas

Todos nós desejamos ter uma vida sossegada e cheia de saúde, e este é o principal motivo para se investir em um plano de saúde, principalmente na rede própria. 

É uma certeza de que terá um atendimento médico rápido e de qualidade, que fará toda a diferença. As redes próprias de saúde já contam com clínicas, laboratórios e hospitais excelentes, com ótimos médicos. Nunca mais você terá de se preocupar com incertezas na hora de ter um atendimento médico.

Há a garantia de atendimento em todas as áreas

Com um plano de saúde na rede própria, é possível que você tenha um bom atendimento médico em diversas especialidades, sem que a consulta seja apenas com um clínico geral que ainda pode lhe dar um diagnóstico errado.

Desta maneira, o seu problema de saúde será tratado com cuidados especiais. Você contará com profissionais de muita experiência. Não existe nada mais prazeroso do que se consultar com quem realmente sabe sobre o que está falando.

É muito mais econômico para você

Não vale a pena não ter um plano de saúde. Na hora em que mais precisar, você perceberá o tamanho do erro cometido. Isso é ainda pior principalmente se não conseguir ser bem atendido no SUS. Nestes casos, para se internar, terá de pagar por um valor altíssimo todos os dias, enquanto a internação seguir.

Você vai poupar bastante dinheiro principalmente se conseguir escolher um plano de saúde de custo variável. Ele muda o seu valor de acordo com a realização de atendimentos e procedimentos específicos.

Dependendo do que for escolhido, também é possível que você tenha um reembolso elevado na consulta com um médico de seu gosto, mas que não atende pelo convênio com a operadora.

É possível escolher diversas opções de planos

No plano de saúde com rede própria, você ainda pode escolher o tipo de tratamento que deseja ter. Até porque, só o paciente sabe quais são as suas necessidades de saúde, e que vão depender da faixa etária e também das condições físicas.

Caso você queira uma consulta básica, o melhor é que contrate um plano específico para esta situação. Porém, se deseja ter um atendimento mais complexo, é necessária a contratação de um plano de serviço mais amplo. O serviço será montado conforme os seus desejos.

Há maior garantia na prevenção

O ditado “prevenir é melhor que remediar” é uma verdade absoluta. Se você tem um plano de saúde, é possível verificar com antecedência o diagnóstico de uma doença, ou então ter a garantia de que você realmente está bem.

Quem tem um bom plano de saúde tem como planejar melhor as consultas médicas, e fazer a realização de exames gerais sempre que for necessário. Isso permite aumentar a possibilidade de encontrar um diagnóstico precoce se aparecer um problema de saúde. E todos sabemos que doenças descobertas cedo têm mais chances de cura.

O tratamento será bem adequado

Por conta das consultas de rotina, você sempre vai saber qual é o profissional mais adequado para fazer o seu atendimento. O tratamento será conforme as condições do plano contratado. Portanto, é você quem será o responsável por escolher o melhor para você.

Plano de saúde com rede própria vale a pena

Se está interessado em ter um plano de saúde através da rede própria, saiba que é de grande vantagem para você e sua família (caso opte por um plano familiar). Pesquise por empresas de confiança e faça uma aquisição de um plano. É um investimento de grande valor!



VOLTAR